CASE #2 - COORDENADA MARCAS

Dados da Empresa:
Empresa: Coordenada Marcas*
Porte: Pequena Empresa
Funcionários: 6
Faturamento: Acima de R$40 mil/mês
Problema principal:
A Coordenada Multimarcas é uma loja de roupas e acessórios de moda localizada em Belo Horizonte.
O gestor da empresa procurou a consultoria online da VConsultoria para auxiliá-lo a estabelecer os papéis e responsabilidades da cada um dos funcionários da empresa, bem como um plano de metas de vendas e comissões, e um controle financeiro adequado para apurar os reais resultados da empresa, tanto do ponto de vista de vendas, como do ponto de vista de fluxo de caixa.
Resultado da Consultoria:
No período de 6 meses VConsultoria mapeou todas as atividades realizadas no dia a dia da loja e o perfil dos diferentes funcionários. De posse dessas informações a VConsultoria estabeleceu os papéis e responsabilidades exatos de cada um dos profissionais, considerando as necessidades da loja e o perfil de cada um. Além disso, estabeleceu um plano de cargos e salários, que não havia sido definido até o momento por ser uma empresa familiar.
Após esta definição, o consultor online da VConsultoria realizou uma análise financeira da empresa, considerando o ticket médio das peças a venda, sazonalidade, custos fixos , custos variáveis, despesas e estabeleceu uma nova meta de vendas mensal para cada um dos vendedores. Com isso, foi possível desenvolver um plano de comissões agressivo e motivador para que os funcionários se sentissem motivados a buscar as metas de vendas.
Foi desenvolvido também um orçamento mensal para compras, que anteriormente eram realizadas sem critério definido. Por último, a VConsultoria desenhou um controle financeiro para que o gestor passasse a ter visão real dos resultados da empresa, tanto do ponto de vista de volume de vendas e de compras, quanto em relação a movimentação financeira da empresa.
Como resultado, pode ser verificado nos próximos meses que os funcionários passaram a trabalhar de forma mais organizada, mais satisfeitos, e a empresa passou a atingir um patamar financeiro que nunca havia atingido antes.
*a pedido dos clientes, os nomes de algumas empresas foram alterados para manter a confidencialidade.